Poupatempo e Detran vão entregar documentos pelos Correios de forma gratuita

Foto: Divulgação Governo do Estado de SP

O Poupatempo e o Detran passam a entregar a partir de 20 de julho, documentos como RG e CNH pelos correios de forma gratuita. A afirmação foi do governador João Doria (PSDB) durante coletiva nesta quarta-feira (15).

As entregas já eram feitas pelos Correios, mas optativa e com custo ao solicitante. Segundo a pasta, serão entregues 195 mil documentos de identificação individual e veicular, mas não foi informado se as gratuidades serão perenes.

Ontem, o Centro de Contingência do Coronavírus sinalizou que vai anunciar na semana que vem, as datas de reabertura do Poupatempo e Detran. É possível que as cidades que estão em fase amarela, como Guarulhos reabram na sequência.

Na semana passada, o Governo do Estado liberou a entrega de documentos de veículos para motoristas por meio de Drive Thru. Mas, em Guarulhos o serviço não tem data prevista para ser implementado.

Segundo o governo é possível marcar data e horário para retirada do documento por meio da internet e aplicativo. Durante a pandemia o Estado de São Paulo acresceu os serviços digitais e hoje possui 70 serviços que podem ser solicitados virtualmente.

Atualizada às 13h40 de 15/07