Poupatempo, Rede Fácil, Correios; confira o abre e fecha no feriado de independência

Foto: Divulgação/Governo de SP

O feriado de 7 de setembro deste ano ocorre em meio à pandemia do novo coronavírus, uma situação atípica que nenhum brasileiro imaginaria passar.

Na próxima segunda-feira é comemorada a independência do Brasil e a lotação em praias que ocorreu na semana passada se tornou um motivo de preocupação para o governo do Estado de São Paulo.

A administração pública municipal também se mostrou preocupada em prevenir aglomerações, uma vez que os índices de isolamento social tendem a cair em feriados prolongados.

Confira o que abre e o que não funciona durante o feriado de independência:

Estado de São Paulo

Bancos

Segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), agências bancárias não funcionam em feriados oficiais, sejam eles municipais, estaduais ou federais.

Correios

As agências dos Correios estarão fechadas e abrem somente na terça-feira (8).

Detran

Os postos em São Paulo não vão funcionar no feriado. Na terça-feira (8), o funcionamento volta ao horário habitual de cada unidade.

Poupatempo

Os postos não vão funcionar no feriado. Na terça-feira (8), o funcionamento volta ao horário habitual de cada unidade. Porém, os serviços são oferecidos mediante agendamento de data e horário, e com apenas 30% da capacidade de cada posto.

Guarulhos

Imagem: Divulgação/PMG