Prefeito afirma que autuou 110 comércios no primeiro dia da flexibilização

Foto: Marcela Vasconcelos (GO)

O Prefeito Gustavo Henric Costa (PSD) informou por meio de transmissão ao vivo nas redes sociais, nesta sexta-feira (12) que a prefeitura fez 110 autuações neste primeiro dia de abertura do comércio na cidade, depois da retomada econômica.

De acordo com Guti, quem não observar as regras de distanciamento social e higiene estará sujeito a ter o comércio fechado ou multado pelos agentes da fiscalização. Os comerciantes devem observar ainda, o horário de funcionamento entre 10h e 16h.

A Secretaria Municipal da Saúde divulgou no Boletim Epidemiológico de hoje, 4.237 casos de Covid-19,  além de 362 óbitos em decorrência da doença desde o início da pandemia do novo coronavírus em Guarulhos. 

Sob investigação seguem 86 mortes que podem ter sido ocasionadas pelo coronavírus. Dos 15 óbitos confirmados nesta sexta-feira, 12 são homens, com idades entre 50 e 87 anos, e três mulheres de 65, 73 e 92 anos.

Das quatro vítimas abaixo de 60 anos, apenas uma relatou comorbidade. No Centro de Combate ao Coronavírus (3C-Gru) há 61 pacientes internados, sendo 40 em leitos de enfermaria, 15 na UTI, três na sala vermelha e três em observação.