Prefeito diz que mesmo com a reabertura do comércio é preciso que as pessoas fiquem em casa

Foto: Reprodução/Facebook

Na noite desta segunda-feira (08) o prefeito Gustavo Henrique Costa (PSD) apelou durante transmissão ao vivo nas redes sociais para que os munícipes fiquem em casa. Mesmo após a retomada das atividades econômicas na cidade, a partir das próximas semanas.

Critério para a flexibilização da quarentena, a quantidade de leitos se tornou uma prioridade da prefeitura nas últimas semanas. Guti confirmou hoje (08) a locação de 20 novos leitos de UTI até quarta-feira (10). Até sexta-feira (12) outros 10 leitos serão instalados.

A prefeitura acredita com as aquisições reduzir de 100% para 70% a taxa de ocupação de leitos de Covid-19. Nesta segunda-feira (08) o serviço de saúde retomou o atendimento de consultas e exames desmarcados por causa da pandemia.

De acordo com Pedro Zanotti, presidente do Stap, sindicato que representa a categoria dos servidores municipais, para a retomada nas unidades de saúde serão instaladas barreiras físicas de acrílico semelhante as dos supermercados, separando pacientes e funcionários.

Servidores municipais que tenham comorbidades ou estão no grupo de risco deverão ser poupados da retomada. De acordo com a gestão municipal será possível que esses profissionais, inclusive gestantes, façam home office. Caso não seja possível, permanecerão afastados das atividades diante da retomada.