Prefeito e Secretário de Saúde voltam afirmar entrega da UPA Taboão até o fim deste mês

Prefeito visitou as instalações da UPA Taboão em 28 de março - Foto: Reprodução/Facebook

Durante mais uma transmissão ao vivo nas redes sociais nesta quinta-fera (18) o Secretário Municipal de Saúde, José Mário Clemente ao lado do Prefeito Gustavo Henric Costa (PSD) confirmou inauguração da UPA Taboão para 30 de junho.

O local foi desativado em dezembro 2017, quando era chamado de P.A Paraíso e mesmo depois de pronto não foi inaugurado em janeiro de 2020 conforme era previsto. A UPA está localizada na Avenida Silvestre Pires de Freitas, n° 50, no Jardim Paraíso.

Os pacientes da região da Praça Oito de Dezembro ficaram represados entre o Hospital Municipal de Urgência (HMU) e as UPAs Paulista e São João. Afinal, estão há mais de dois anos sem atendimento no local que virou campo de obras.

Segundo Guti, as instalações foram ampliadas e a nova unidade, nada mais tem a ver com o antigo P.A Paraíso. “Será UPA Taboão, justamente porque vai atender toda aquela região”, afirmou o prefeito.

Segundo o Secretário de Saúde, serão convocados 200 profissionais para atender 24 horas por dia e 7 dias por semana. Para o Dr. José Mário o local já poderia ter sido inaugurado, mas a pandemia atrapalhou o cronograma.

Em 28 de março, o prefeito Guti visitou as instalações da UPA Taboão e à época disse a deixaria à disposição do governo do estado para instalação de leitos para Covid-19. Mas, até o momento, a unidade hospitalar ainda não está sendo utilizada pelos cidadãos.