Prefeitura abre inscrições para contratação de professores eventuais na segunda-feira

Foto: Reprodução

Conforme anunciado previamente pelo Guarulhos Online a Secretária de Educação vai iniciar a partir da semana que vem a seleção online para professores eventuais. Os interessados devem ser formados em pedagogia e irão prestar serviço nas escolas municipais da cidade.

As vagas são para educação infantil e ensino fundamental. Em razão da pandemia do coronavírus, toda a seleção será feita por meio digital no Portal da Educação. As inscrições deverão ser feitas a partir das 9h da próxima segunda-feira (22) até as 16h de quarta-feira (01/07).

O processo seletivo prevê a avaliação de títulos e experiência do docente. As contratações serão por tempo determinado, pelo prazo de 180 dias e podem ser prorrogadas por mais 180 dias. A jornada de trabalho será de 44 horas semanais em até 10 horas diárias.

A remuneração do professor eventual será feita com base no número de horas-aula cumpridas no mês. Os contratos que a prefeitura mantinha terminam este mês e um novo processo seletivo foi elaborado para substituir as longas filas de profissionais em busca de uma oportunidade na Secretária da Educação.

Os professores eventuais são responsáveis por suprir a ausência dos educadores efetivos e ainda de auxiliar crianças com necessidades especiais. Esses profissionais são essenciais para o funcionamento do cronograma escolar e agora terão a tarefa de recuperar o conteúdo represado por causa das escolas fechadas na pandemia.