Prefeitura diz que índice de cura da Covid-19 está em 90% em Guarulhos

Foto: Michel Wakin/Guarulhos Online

Desde o início da pandemia até agora, taxa de cura da Covid-19 chegou a 90% em Guarulhos nesta sexta-feira (7). Esse é o melhor desempenho obtido pelo município, são 14.800 pessoas já recuperadas, segundo as informações oficiais.

Até agora 16.510 são os casos confirmados, mas a secretaria de saúde diz que a taxa de letalidade vem diminuindo e alcançou o menor percentual já registrado, 6,6%. O número de mortes por Covid-19 no município ficou em 1.104. Outras 13 seguem sob investigação atualmente.

De acordo com o Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria da Saúde, dois óbitos de julho e seis ocorridos neste mês tiveram confirmação para o novo coronavírus. As vítimas são duas mulheres e seis homens com idades entre 40 e 79 anos.

No Centro de Combate ao Coronavírus, que completa quatro meses nesta sexta-feira, celebrou a data com mais quatro altas, totalizando 23 somente na primeira semana de agosto. No momento, há 42 pacientes internados, sendo 17 nas UTIs e 25 nas enfermarias.

Um óbito foi registrado no hospital hoje, nos demais hospitais sob gestão municipal e contratualizados pela Prefeitura, a taxa de ocupação de leitos para o tratamento do novo coronavírus é de 82,4% nas UTIs e de 67,4% com relação às vagas de enfermaria.