Prefeitura diz que Padre Bento recebeu do Estado 19 novos leitos para Covid-19

Foto: Fábio Nunes Teixeira/ PMG

No Complexo Hospitalar serão nove UTIs e dez leitos de enfermaria

A cidade de Guarulhos vai contar com 19 novos leitos para pacientes com Covid-19 que serão instalados no Complexo Hospitalar Padre Bento. O Governo do Estado divulgou ontem (06) que dez leitos seriam instalados ali, porém a prefeitura informou nesta quinta (07) a disponibilização de dez leitos em enfermarias e outros nove em UTIs.

A taxa de ocupação no Hospital atingiu 100% da capacidade nesta semana. Segundo informou a comunicação da prefeitura, mais cinco médicos plantonistas serão realocados para esta unidade e ficarão no atendimento exclusivo de pacientes com coronavírus.  

Guarulhos atingiu até esta data 1.721 óbitos confirmados na cidade. A partir desta quinta-feira o Hospital Padre Bento passa a contar com 28 leitos de UTI para Covid-19. De acordo com os números da Secretaria Municipal da Saúde a cidade ainda registra 97% nas UTIs.

A Prefeitura confirmou que deve fechar ainda esta semana a contratação de 20 leitos de UTIs em um hospital particular do município. A promessa de Guti de negociar leitos se arrasta desde o fim do ano passado, que após eleições, compras e festas de fim de ano se agravaram.

Desde o início da pandemia do novo coronavírus até o momento, Guarulhos registrou 36.441 casos da doença. Já a taxa de letalidade do município está em 4,72% e dez mortes seguem em investigação.