Prestes a avançar na flexibilização e com ruas lotadas, prefeito defende isolamento social na cidade

Imagem: Reprodução/Facebook

Nesta quinta-feira (25) o prefeito Gustavo Henric Costa (PSD) voltou a defender que os guarulhenses permaneçam em casa. Em suas redes sociais, por meio de transmissão ao vivo, ele declarou que a deseja ‘vencer’ a pandemia o mais breve possível.

Nas palavras do prefeito, o distanciamento social é necessário, a aquisição de novos leitos deixa uma segurança maior para evitar pessoas em esperando vaga. Entretanto,se o crescimento de novos casos avançar, Guarulhos terá que recuar.

Guti ressaltou que o retrocesso ou o avanço econômico dependem do comportamento das pessoas. Caso a doença eleve os números de contaminados em detrimento aos leitos que a cidade possui, o próximo passo será regredir. Mas, ele e os apoiadores, bem como o empresariado desejam seguir com o calendário de reaberturas.

Está previsto para amanhã o anúncio do governo do estado, sobre a nova fase do Plano São Paulo que permite a reabertura mais setores da economia. Guarulhos deve ser contemplada e avançar à fase amarela e assim ativar bares, restaurantes, academias e salões de beleza, por exemplo.