Região do Bambi terá esgoto tratado pela ETE Bonsucesso até fim de 2020

Foto: Divulgação/Sabesp

A Prefeitura de Guarulhos anunciou nesta quarta-feira (05) a construção de 4 km de coletores-tronco na região do Residencial Bambi. A obra deve permitir o tratamento de 1,1 milhão de litros de esgoto dessa região que serão encaminhados à estação de tratamento Bonsucesso.

A atual gestão acredita que vai cumprir a meta firmada com o Ministério Público de tratar 100% do esgoto de Guarulhos até o início de 2026. A Sabesp deverá investir cerca de R$ 1 bilhão apenas no tratamento de esgoto em Guarulhos.

As obras devem ter início em setembro por meio da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp). Bloqueios e desvios no trânsito devem se estender pelos próximos seis meses.

Entretanto, segundo informou a nota, o método interfere consideravelmente menos na área urbana que o tradicional. E deve minimizar o impacto na comunidade e no meio ambiente, causando menos intervenções no trânsito e transtornos para os pedestres.

Na semana passada, o Guarulhos Online falou sobre Saneamento Básico com o Instituto Trata Brasil e convidados no podcast semanal que você pode ouvir nas plataformas digitais. E ainda, aqui:

Novo WhatsApp da Sabesp

A Sabesp disponibilizou recentemente um novo número de WhatsApp para os moradores de Guarulhos: (11) 95976-3843. O número anterior foi desativado. A companhia atende, em média, dois clientes a cada três minutos por esse serviço. Os outros dois telefones gratuitos para entrar em contato com a Sabesp são o 195 e o 0800-011-9911.