Regiões de Cumbica e Pimentas devem ser atendidas por nova Base do Samu

Foto: Márcio Lino/PMG

Foi inaugurado nesta quarta-feira (22) uma nova Base Avançada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) na região de Cumbica. A unidade foi instalada nas dependências do 5º Grupamento do Corpo de Bombeiros.

Localizado na avenida Patos, 80 Cidade Satélite de Cumbica, o serviço funcionará com uma viatura de suporte avançado de vida (UTI móvel). Profissionais como médico, enfermeiro e motorista socorrista devem integrar os atendimentos.

Além de uma equipe do Grupo de Motociclistas em Atendimento às Urgências operada por enfermeiro e auxiliar de enfermagem, o que irá agilizar o atendimento das vítimas nas regiões do Cumbica e Pimentas.

Essa será a sétima base do Samu na cidade e a terceira de suporte avançado, além da Seródio (Cidade Seródio) e da Cavadas (Itapegica). As unidades Adamastor (Macedo), Zoonoses (Bonsucesso), Mikail (Parque Mikail) e Alvorada (Parque Alvorada), também contam com ambulâncias de suporte básico de vida.

Segundo destacou a gerente-geral do Samu Guarulhos, Andressa Lima José o serviço foi criado em 2005, o Samu Guarulhos possui hoje 14 viaturas, sendo três de suporte avançado de vida e 11 de suporte básico, além de três equipes de motolâncias

“A aproximação desses dois serviços de urgência, Samu e Corpo de Bombeiros, que sempre trabalham em parceria, estrategicamente foi a melhor coisa que aconteceu. Nossa expectativa agora é diminuir o tempo resposta nos atendimentos das vítimas de toda essa região”, afirmou.