Saiba quais bairros de Guarulhos terão estação de Metrô quando a Linha Celeste sair do papel

Foto: Divulgação

Uma ligação metroviária em Guarulhos é muita aguardada pelos moradores e frequentadores da cidade. O site Metrô/CPTM divulgou recentemente a notícia sobre a contratação de estudos do solo para o projeto da Linha 19-Celeste e trouxe alguns detalhes do possível traçado e os bairros por onde deve passar.

Esse projeto e a extensão da Linha 2-Verde são as chances que o município tem de se conectar a malha sobre trilhos, além da Linha 13-Jade da CPTM que gera insatisfação de muitos munícipes pela distância do centro da cidade e dos grandes intervalos entre as conexões.

De acordo com a publicação a Linha 19 deve cortar os bairros guarulhenses de Macedo, Vila Augusta, Vila Endres, Vila Itapegica, em Guarulhos, além de Jardim Julieta, Vila Medeiros, Jardim Japão, Vila Maria na zona norte e Brás e Luz no centro da capital paulista.

Os estações atendidas serão: Anhangabaú, São Bento, Pari, Silva Teles, Catumbi, Vila Maria, Curuçá, Jardim Japão, Jardim Brasil, Jardim Julieta, Itapegica, Dutra, Vila Augusta, Guarulhos, Bosque Maia. A demanda diária prevista é de 526 mil passageiros.