Secretaria Municipal de Saúde não especifica dados do Covid-19 atendidos em outros hospitais da cidade

Foto: Divulgação/PMG

A taxa de letalidade, número de mortes em relação ao total de casos registrados, voltou a cair nesta segunda-feira (22), chegando a 8% em Guarulhos. A afirmação é da Secretaria Municipal de Saúde.

O município registra 6.049 casos confirmados de Covid-19 e 487 mortes desde o início da pandemia. Os dados são do Boletim Epidemiológico. Nesta segunda oito óbitos tiveram as investigações concluídas com confirmação por Covid-19.

Sendo seis do sexo feminino, com idades entre três meses e 92 anos, e dois do sexo masculino, de 69 e 79 anos. Dos três óbitos abaixo dos 60 anos, dois apresentavam histórico de comorbidades, incluindo o bebê de três meses.

As mortes ocorreram em maio (1) e junho (7). Outras 51 seguem em investigação. Os leitos de UTI dos hospitais municipais direcionados para tratar pacientes com suspeita ou confirmação do novo coronavírus têm taxa de ocupação de 69,5%, enquanto que a taxa dos leitos clínicos é de 82,3%.

No Centro de Combate ao Coronavírus (3C-Gru) 60 pessoas estão internadas, sendo 13 em UTI, 42 em enfermaria e cinco em observação. Além disso, duas pessoas foram transferidas e seis receberam alta.

A Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Saúde não apresenta os dados de Covid-19 que são atendidos ou internados nos demais hospitais da cidade. Inclusive o quadro dos pacientes tratados em hospitais particulares por meio dos leitos SUS.