Sessões da Câmara são suspensas após vereadores contraírem covid-19

Foto: Karina Yamada

Serviços administrativos essenciais funcionarão com número reduzido de servidores em revezamento

A Câmara Municipal de Guarulhos suspendeu as Sessões Ordinárias previstas para esta semana e determinou o fechamento de todos os gabinetes de vereadores em função dos casos de Covid-19 que estão ocorrendo no Legislativo.

Informações preliminares dão conta que três vereadores foram diagnosticados com o novo coronavírus, e um vereador está com suspeita de ter contraído a doença. A medida de prevenção foi estabelecida pelo presidente do legislativo municipal, Fausto Miguel Martello, nesta terça-feira (09).

Somente serviços indispensáveis para o andamento administrativo da Casa continuarão presenciais, com número reduzido de funcionários, que trabalharão em forma de revezamento.

Martello publicou uma nota por meio de suas redes sociais falando sobre a suspensão.

“Informo que, em razão dos casos de COVID-19 que estão ocorrendo no legislativo, fecharemos todos os gabinetes de Vereadores e suspenderemos as sessões essa semana!
Só trabalharão na Casa os funcionários necessários para o andamento administrativo.
Contamos com a compreensão de todos”.

Segundo o presidente, a medida tem a finalidade de proteger os servidores e vereadores, além de conter a disseminação da doença.

A 3ª Sessão Ordinária de 2021 da Câmara de Guarulhos, que aconteceria na tarde desta terça-feira (09), contava com 22 projetos de Lei a serem discutidos e votados.