SP prorroga quarentena até 10 de agosto e Alto Tietê segue na fase amarela

Foto: Divulgação

A oitava atualização do Plano São Paulo foi apresentada nesta sexta-feira (24) pelo Governo do Estado e manteve o Alto Tietê na fase amarela da retomada econômica. A capital, além de outras regiões da Grande SP permanecem na etapa 3 do plano econômico.

O Alto Tietê passou para a fase amarela na atualização de 10 de julho. Mas, segundo a coordenação do Consórcio do Condemat, a região ainda não está preparada para a fase verde.

“Não podemos esquecer que o vírus continua em circulação e o isolamento social, aliado a outras medidas preventivas, permanece o meio mais eficaz para de controle”, afirmou o Presidente da entidade Adriano Leite.

Nos indicadores apresentados hoje, o Alto Tietê apresenta 64% de ocupação de leitos de UTI e tem uma oferta de 15,7 leitos para cada 100 mil habitantes. Isso representa um acréscimo respectivo de 8,47% e 0,64% na comparação com os dados de 15 dias atrás.

A próxima atualização do Plano SP está programada para 7 de agosto e ainda dentro da fase amarela estão previstas mais flexibilizações a partir da permanência por 28 dias. A partir daí eventos, convenções e atividades culturais e os parques poderão reabrir.