Termina hoje (01) inscrições para professor eventual na Prefeitura de Guarulhos

Foto: Márcio Lino - PMG/Secom

Termina nesta quarta-feira (01) o cadastramento online de professores que pleiteiam uma vaga como educador eventual nas escolas municipais. As inscrições devem ser realizadas até às 16h de hoje e exige comprovação acadêmica e documentos pessoais.

Em razão da pandemia do coronavírus, o processo seletivo deve ser feito no Portal da Educação. As contratações serão por 180 dias e podem ser prorrogadas por mais 180 dias. A jornada de trabalho será de 44 horas semanais em até 10 horas diárias.

Ainda não foi divulgado pela Secretaria de Educação, quais as datas das etapas seguintes. Mas, a seletiva está sendo desenvolvida para agregar profissionais que devem prestar serviço à prefeitura por meio de contrato temporário.

A remuneração do professor eventual será feita com base no número de horas-aula cumpridas no mês. Os professores eventuais são responsáveis por suprir a ausência dos educadores efetivos e ainda, auxiliar crianças com necessidades especiais.

Esses profissionais são essenciais para o funcionamento do cronograma escolar, sobretudo na recuperação dos alunos pós pandemia. Eles devem substituir professores titulares que integram o grupo de risco da Covid-19 e terão que continuar afastados.