Troca de Farpas entre Dória e Bolsonaro: autoridades discordam das medidas contra o coronavírus

1
1

O governador de São Paulo concedeu coletiva nesta quarta-feira (25) e em resposta ao pronunciamento feito pelo presidente Jair Bolsonaro na noite de ontem (24) e ao posicionamento de Bolsonaro durante a videoconferência com governadores do sudeste afirmou: “Fiquei decepcionado com o posicionamento do Presidente pela dessintonia com o Ministério da Saúde e suas recomendações.”

Ele disse lamentar o presidente da república ouvir o gabinete do ódio do que o gabinete do bom senso, afirmou ainda:

“Não dá para relativizar a crise, nem a doença, não é uma ‘gripezinha’ ou ‘resfriadinho’ portanto, não politize, nem transforme em palanque político este momento em que é preciso liderar e não conflagrar o país de forma intempestiva”, disse.

Merenda em Casa

Entre as medidas adotadas pelo governos do estado e anunciadas hoje está o lançamento do programa Merenda em Casa, que vai ofertar o valor de R$ 55 por estudante para a compra de alimentos a partir de abril. Os repasses serão oferecidos enquanto as aulas seguirem suspensas nas escolas estaduais.

Serão beneficiados os estudantes em condição de extrema pobreza cujas famílias recebem o Bolsa Família ou não. Para identificar os alunos, haverá um cruzamento de dados entre as Secretarias da Educação e Desenvolvimento Social do Estado e dados do Cadastro Único do Governo Federal. Desta forma, será possível fazer os repasses.

Leia mais: Governo do estado lança programa Merenda em Casa