Trump restringe entrada de brasileiros nos EUA por causa do avanço do coronavírus

Foto: Reprodução

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, decidiu neste domingo (24), proibir a entrada de brasileiros no país por causa do novo coronavírus. A medida passa a valer a partir da próxima sexta-feira (29). As restrições, segundo a Casa Branca são para reduzir o potencial de transmissão do vírus. 

A decisão de Trump ocorre dois dias após o Brasil ter se tornado o segundo país do mundo em número de casos da covid-19, atrás apenas dos EUA. A suspensão vale para brasileiros e estrangeiros que tenham estado ou passado pelo Brasil no período de 14 dias antes da entrada no país norte-americano.

Brasil fecha fronteiras

O governo federal publicou em edição extra do Diário Oficial da União na última sexta-feira (22) uma portaria que restringe a entrada de estrangeiros no Brasil por 30 dias em decorrência da pandemia do novo coronavírus.

A entrada de estrangeiros, de qualquer nacionalidade, fica proibida por rodovias ou outros meios terrestres, por via aérea ou por transporte aquaviário. O prazo de 30 dias poderá ser prorrogado por recomendação técnica da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).