Comércios poderão ampliar horário de funcionamento até às 23h

Foto: Michel Wakin/Guarulhos Online

De acordo com o governador João Doria (PSDB), medida valerá até o final de julho; a ocupação dos estabelecimentos será também ampliada para 60% da capacidade

O funcionamento das atividades de comércio e serviços será ampliado até às 23h a partir desta sexta-feira (09). A informação foi anunciada pelo governador João Doria (PSDB), em coletiva realizada nesta quarta-feira (07), no Palácio dos Bandeirantes.

Além disso, a ocupação dos estabelecimentos também será ampliada para 60% da capacidade. Com isso, restaurantes, salões de beleza, academias e atividades culturais, além dos comércios, poderão funcionar entre 06h e 23h.

Shoppings, comércios e restaurantes poderão permitir o acesso de clientes no estabelecimento até às 22h, encerrando as atividades às 23h. De acordo com o governo, a medida valerá até para municípios com taxa de ocupação de leitos superior a 80%. Prefeitos deverão analisar a possibilidade de adotar maiores ou menores restrições.

“O Governo de São Paulo, embora mantenha a fase de transição, vai ampliar o horário de funcionamento das atividades econômicas em todo o estado, exceto onde prefeitos e prefeitas entenderem que devam ter posições mais restritivas”, afirmou Doria.

A medida de flexibilização valerá até o final do mês de julho. A recomendação de escalonamento do horário de entrada e saída de atividades do comércio, serviços e indústrias permanece inalterado.