FEBRABAN recomenda que clientes usem serviço online dos bancos, agências poderão ser fechadas

0
4
Foto: Reprodução/Internet

A Federação Brasileira dos Bancos (FEBRABAN) divulgou nota nesta quinta-feira (19) em que afirma que seus bancos associados asseguram que as agências bancárias permanecem abertas, com atendimento normal, priorizando o público mais vulnerável, como o de aposentados e pensionistas.

Cumprindo orientação do Banco Central para enfrentar as dificuldades trazidas pela pandemia de coronavírus, os bancos deverão, pontualmente e por períodos limitados de tempo, alterar horários de atendimento ou suspender serviços em agências selecionadas.

Os clientes serão informados adequadamente pelos canais de comunicação de cada banco. O setor se compromete a assegurar a prestação de serviços essenciais. A FEBRABAN disse que os usuários e clientes evitem deslocar-se para as agências bancárias e deem preferência a usar produtos e serviços dos bancos por meio dos canais online.

Por meio do celular e internet, os usuários podem fazer, com segurança, pagamento de contas, consulta de saldos e extratos, transferências financeiras, agendamento de pagamentos e contratação de serviços e empréstimos, entre outros. Os canais de atendimento por telefone também estão funcionando normalmente.

Em caso de urgência e necessidade, a rede de autoatendimento está à disposição da população para saques e depósitos.