Guarulhos irá adiantar 13º de aposentados e pensionistas do Ipref

Foto: Divulgação

O pagamento será feito até 30 de junho

A Prefeitura de Guarulhos publicou no Diário Oficial da última sexta-feira (21) o decreto 38.073, que versa sobre o pagamento do adiantamento do abono anual (13º salário) aos aposentados e pensionistas do Instituto de Previdência dos Funcionários Públicos Municipais de Guarulhos (Ipref).

O pagamento será feito até 30 de junho e irá injetar cerca de R$ 8 milhões na economia da cidade, segundo a administração municipal. O valor do adiantamento será metade do valor dos proventos ou da pensão recebidos no mês em andamento, sendo compensados no momento do recebimento total em dezembro do ano correspondente.

O adiantamento foi um pedido do Conselho Administrativo do Ipref, representando os assegurados do órgão. Com isso, cerca de 1,3 mil aposentados e 600 pensionistas poderão utilizar os recursos.

Esta é a segunda vez que a municipalidade adianta o abono deste público. A partir de 2009, um decreto autorizou que os aposentados pudessem optar por receber o adiantamento do 13º salário no mês de aniversário.