Alunos dos cursos de línguas recebem certificação no Teatro Adamastor

Na noite de segunda-feira (25) alunos dos cursos de inglês e espanhol do Centro Municipal de Educação e Artes (Cemear) e dos CEUs da cidade receberam o certificado de conclusão do curso no Teatro do Adamastor Centro. O evento contou com diversas apresentações musicais, jogral e homenagens aos professores de idiomas.

A chefe da Divisão Administrativa da Escola 360, Chrestiane Vaz do Nascimento Silva, falou sobre o projeto comunitário de inclusão social oferecido gratuitamente pela Prefeitura de Guarulhos para todos os munícipes interessados em aprender uma nova língua.

“É por meio de profissionais qualificados e comprometidos com a aprendizagem dos idiomas que chegamos até aqui. Além disso, o curso promove autonomia, autoestima, confiança e a interação dos alunos de diferentes faixas etárias”, falou Chrestiane sobre equipe de professores da Secretaria de Educação com o apoio da Escola 360.

Atualmente o curso de línguas atende aproximadamente dois mil alunos a partir dos 13 anos, sem limite de idade. Ao final do curso, no momento da formatura, é emitido um certificado de conclusão para os alunos. Para Sergio Augusto Cursini dos Santos, coordenador dos cursos de línguas, é de grande valor esse momento para todos os envolvidos. “É um acontecimento inesquecível, de profundo contentamento, orgulho e grandes esperanças para o futuro, ao qual diversos familiares comparecem. Nós, enquanto professores de línguas, sabemos como é importante essa jornada para nossos formandos”, ressaltou.

Durante as apresentações em parceria com o Conservatório Municipal de Guarulhos, os alunos da professora de espanhol, Giselli Rodrigues Camara, apresentaram o jogral e alunos da professora de espanhol, Elvira Maria dos Santos, fizeram um anúncio publicitário convidando o público a se inscrever nos cursos. Houve ainda apresentações musicais com os alunos de inglês, além das participações de Gilberto Sucesso e Letícia D’Alma.

Desde 2011 o curso de espanhol é oferecido aos munícipes nos nove CEUs de Guarulhos e no Cemear. O curso de inglês começou em 2014 nos mesmos locais.

 

 

 

 

 

Fonte: PMG
Foto: Rodrigo Marcelo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui