Após mais de um ano de pandemia, alunos de Escolas Municipais retornam às salas de aula

Foto: Reprodução

Os estudantes vão passar até 2h30 dentro das escolas, somente alguns dias da semana e as salas serão divididas em grupos para atender os critérios de distanciamento


Nesta terça-feira (01) os estudantes da rede municipal de ensino retornam às aulas presenciais, após paralisação desde o início da pandemia. A frequência será facultativa e acontece de forma híbrida, ou seja, com atividades remotas e presenciais.

Além disso, a entrega das cestas básicas será mantida para todos os alunos matriculados, conforme garante a Prefeitura. Conforme os protocolos sanitários previstos pelo Plano São Paulo, o atendimento será limitado a 30% de ocupação.

Na semana passada, a Prefeitura de Guarulhos informou que realizaria testagem em profissionais da Educação. Entretanto, não foi divulgado balanço oficial, assim como também não houve sobre quantos profissionais da área foram vacinados contra Covid-19.

O mapeamento deve ser feito com 06 mil testes rápidos destinados a profissionais de escolas municipais e conveniadas que ainda não foram imunizados. Trabalhadores da Proguaru e estagiários também devem ser testados conforme esclareceu a Prefeitura.

Segundo nota, as unidades municipais receberam materiais de sinalização, com orientações sobre as medidas de proteção, além de totens com álcool em gel, tapetes sanitizantes. A Educação municipal garante ainda, EPIs para os profissionais.

Questionada pela reportagem do Guarulhos Online, a assessoria da Prefeitura de Guarulhos informou na última quarta-feira (26) que 09 mil profissionais foram vacinados. O número, no entanto representa categorias do ensino municipal, estadual e privado.

Nesse primeiro momento, a pasta apontou que a volta consiste em estabelecer e manter vínculos afetivos e sociais entre os estudantes. O Programa Saberes em Casa, as atividades, mediações pedagógicas e atendimento permanecem sem interrupção.