26 C
Guarulhos
sex, 21 jan 2022
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

Audiência Pública discute PPP que privatiza educação municipal de Guarulhos

- PUBLICIDADE -

O projeto de terceirização de setores escolares foi aprovado junto à lei que prevê a extinção da Proguaru

Na última sexta-feira (26) a Prefeitura de Guarulhos promoveu uma audiência pública para tratar da parceria público-privada (PPP) da Educação Municipal. O evento aconteceu no auditório do CEU Bonsucesso e teve a presença do secretário de Educação, Alex Viterale, da subsecretária Fábia Costa e de membros da Fipe.

A Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas tem atuado ao lado da Prefeitura em uma série de pesquisas e estudos encomendados acerca da taxa do lixo e dPPa Proguaru. A oposição criticou a forma como a audiência foi conduzida, a administração municipal aponta que o evento foi aberto a pessoas credenciadas.

Segundo os vereadores Edmilson Souza (PSOL), Janete Pietá (PT) e Rômulo Ornelas (PT) em um vídeo gravado nas redes sociais, o horário da audiência impossibilitou a participação de professores da rede. No evento, os parlamentares alegam que haviam somente funcionários comissionados.

De acordo com o governo, a PPP vai ampliar o volume de investimentos com o objetivo de melhorar a infraestrutura física de toda a rede, que receberá obras de revitalização e ampliação, além de novas unidades escolares e dos Centros de Educação Unificados (CEUs).

No entanto, nega influência na parte pedagógica das escolas e creches. No último mês, a pasta tem atuado na transferência de alunos das creches municipais regulares para escolas conveniadas, com a justificativa de ampliação no período de aulas passando de quatro para seis horas.

VEJA TAMBÉM

BOLETIM COVID GUARULHOS

REDES SOCIAIS

30,908FãsCurtir
10,600SeguidoresSeguir
5,157SeguidoresSeguir
2,800InscritosInscrever
- PUBLICIDADE -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS