Doria adia volta às aulas no estado de SP para 7 de outubro

Foto: Divulgação/Governo SP

O governador João Doria (PSDB) anunciou nesta sexta-feira (07), durante coletiva de imprensa realizada no Palácio dos Bandeirantes, que irá adiar a volta às aulas no estado de São Paulo para o dia 7 de outubro.

Existia uma previsão anterior de que as aulas retornassem no dia 08/09, com a condição de que pelo menos 80% das cidades do estado estivessem há 28 dias na fase amarela de flexibilização da quarentena.

O adiamento ocorreu, pois acredita-se que até a data não será possível atingir esse patamar. Porém, as unidades escolares estão liberadas para reabrir para recuperação e atividades de acolhimento de alunos, de forma opcional, a partir do dia 8 de setembro.

“A volta gradual e responsável das atividades escolares é fundamental, principalmente para as crianças das camadas mais desfavorecidas da sociedade. O retorno é importante não somente pelo aspecto educacional, mas também pela questão social e da segurança alimentar”, afirmou Doria.

Guarulhos, assim como as outras cidades do estado, poderá articular a volta às aulas a partir da data estipulada pelo governador. Uma consulta pública feita pela Prefeitura do município indica que mesmo com o retorno das aulas, mais de 80% dos pais não pretendem levar os filhos para as escolas.