Em dois dias, Guarulhos vacina 3.440 condutores do transporte escolar

Fotos: Nicollas Ornelas/PMG

A Secretaria Municipal de Saúde não informou qual imunizante foi distribuído ao grupo, nem data e local para aplicação da segunda dose da vacina da Covid-19

Nesta segunda (14) e terça-feira (15), 3.440 trabalhadores das vans do transporte escolar em Guarulhos foram vacinados contra a Covid-19. A aplicação da 1ª dose ocorreu na Rodoviária do Cecap, sem necessidade de agendamento prévio.

Segundo informou a Prefeitura, foram 1.368 pessoas no 1ª dia de vacinação e 2.072 no 2ª dia. O grupo de profissionais do transporte escolar, composto por motoristas e monitores, é considerado prioritário por atuar na área de educação.

A volta às aulas presenciais acontece na cidade desde 01 de junho, com a reabertura das escolas municipais, mas já caminha para ser ampliada em agosto nas escolas estaduais. Além disto, a rede privada de ensino também está com escolas abertas e todas contam com o sistema de transporte escolar.

Além dessa categoria, professores e funcionários da educação estão recebendo a vacina contra Covid-19, afim de reduzir o risco de contágio da doença no ambiente escolar. Entretanto, alunos abaixo dos 18 anos não estão contemplados no calendário de vacinação.