Escolas Estaduais entram em recesso escolar nesta sexta-feira (16)

Foto: Divulgação/Governo de SP

O retorno em agosto às atividades presenciais terá maior flexibilização nas escolas

Os 3,4 milhões de alunos da rede estadual iniciam, a partir desta sexta-feira (16), o período de férias escolares de acordo com o calendário letivo de 2021. O retorno está previsto para o dia 02 de agosto, quando as escolas devem ter menos restrições.

Por conta da pandemia, os estudantes tiveram que acompanhar aulas online e após com revezamento para as atividades presenciais, mas com 35% da capacidade. Neste primeiro semestre, 1,8 milhão de alunos frequentaram as escolas.

Em agosto, novas regras vão fazer parte da rotina presencial das escolas. Nessa etapa, o cálculo do número de alunos será feito de acordo com a estrutura física de cada unidade e o distanciamento entre as carteiras será de 1 metro, conforme cita a OMS.

Até segunda-feira (12), de acordo com levantamento semanal da Secretaria da Saúde, mais de 801 mil profissionais da educação já foram imunizados com a primeira dose e 296 mil já estão com o esquema vacinal completo.

O governador João Doria (PSDB) determinou o retorno ao trabalho presencial para os servidores públicos do Estado sem comorbidades e que foram vacinados. Os funcionários estavam em esquema de home office desde 15 de março de 2020.

A decisão de suspender o home office se deu após a queda do número de casos, internações e óbitos pela Covid-19 no Estado. No último domingo (11) o governo paulista também anunciou um calendário de vacinação destinado à pessoas em idade escolar.