Guarulhos abre vagas em cursos de qualificação com bolsa-auxílio

Foto: Igor Sperotto

As aulas, que têm previsão de início para 14 de abril, são totalmente gratuitas e serão ministradas pela internet; inscrições vão até 30 de março

O Governo de São Paulo está ofertando, por meio do programa Via Rápida, 215 vagas em Guarulhos para cursos gratuitos de qualificação profissional com bolsa-auxílio de R$ 210, em diversas áreas de atuação.

Os cursos são de curta duração e contam com opções de aulas ao vivo, no modelo de Ensino à Distância (EAD). As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas pelo site www.cursosviarapida.sp.gov.br até o dia 30 de março.

Entre as opções de cursos estão almoxarife e estoquista (20 vagas), assistente administrativo (20 vagas), assistente de recursos humanos (20 vagas), auxiliar de logística (20 vagas), edição de vídeos (20 vagas), marketing digital para redes sociais e comércio eletrônico (30 vagas), planejamento e gestão de empreendimentos gastronômicos (20 vagas), porteiro e controlador de acesso (20 vagas), publicidade para mídias digitais (25 vagas) e recepção e atendimento (20 vagas).

As aulas, que têm previsão de início para 14 de abril, são totalmente gratuitas e serão ministradas pela internet, ensino a distância. Para se inscrever é necessário ter 16 anos ou mais, ser alfabetizado e morar em Guarulhos. Terão prioridade no processo de seleção as pessoas desempregadas, de baixa renda e com deficiência.

Para receber a bolsa-auxílio, além de ser desempregado e estar frequente no curso, o estudante não pode estar recebendo seguro-desemprego ou auxílios da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Guarulhos.