Inscrições para o ENEM 2021 terminam nesta quarta-feira (14)

Foto: Marcello Casal jr/Agência Brasil

As provas serão aplicadas nos dias 21 e 28 de novembro

O prazo de inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021 termina nesta quarta-feira (14). Os interessados em realizar a prova devem fazer o cadastro na Página do Participante, no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

A taxa de inscrição para quem não conseguiu a isenção é de R$ 85. O pagamento deve ser feito até 19 de julho, por meio de Guia de Recolhimento da União (GRU Cobrança). As provas do Enem 2021 serão aplicadas nos dias 21 e 28 de novembro (dois domingos consecutivos), tanto na versão digital, quanto na versão impressa.

Prouni

Nesta terça-feira (13) começou o período de inscrições para o Programa Universidade para Todos (ProUni). O programa oferece bolsas de estudos, integrais e parciais, em instituições privadas de ensino superior. 

Para concorrer às bolsas integrais, é necessário comprovar renda familiar bruta mensal de até 1,5 salário mínimo por pessoa. Já para as bolsas parciais (50%), a renda familiar bruta mensal per capita deve ser de até 3 salários mínimos.

Além disso, só podem se inscrever estudantes brasileiros que não possuem diploma de curso superior. Interessados devem se inscrever até sexta-feira (16) por este link. O resultado da primeira chamada está previsto para o dia 20 de julho.