Mais de 4 mil profissionais da educação foram imunizados em Guarulhos

Foto: Divulgação/PMG

A primeira dose foi aplicada entre os dias 12 e 19 de abril, já a segunda dose está prevista entre hoje (03) e 14 de maio

Guarulhos começou nesta terça-feira (03) a aplicação da 2ª dose da vacina contra a Covid-19 para os profissionais da educação no CEU Continental. O cadastro online disponível à categoria registrou 7.994 agendamentos.

O programa Vacina Já Educação abrange todos os profissionais da educação acima de 47 anos que estão em atuação em todo o estado. Entretanto, cada rede de educação é responsável pela validação dos cadastros dos profissionais elegíveis ao programa.

A Secretaria Municipal de Saúde estima que em escolas da Prefeitura haja 3.151 profissionais passíveis de serem vacinados. Mas para receber a vacina, o funcionário deve atender a todos os critérios estabelecidos pela Secretaria Estadual de Saúde.

A imunização está condicionada a aprovação da diretoria, após cadastro é necessário receber o QR Code de validação, agendar e comparecer ao local. Uma ressalva feita pela administração municipal é que os profissionais que trabalham em outros municípios podem ser vacinados por lá e não por Guarulhos.

Já foram vacinados 4.414 profissionais até a última quinta-feira (29). Ainda segundo a administração municipal, as doses destinadas a esse público se diferem das encaminhadas aos idosos, cujo a cidade recebeu hoje (03) um lote com 52.765 unidades.

Volta às Aulas

Na última quinta-feira (29) a Vara da Fazenda de Guarulhos determinou na que o retorno das aulas presenciais está condicionado a vacinação dos profissionais. Desta forma, escolas municipais e privadas devem reabrir somente após em 31 de maio.

Ainda conforme a prefeitura, que tem reivindicado mais doses de vacinas contra a Covid-19 para Guarulhos, até o momento, não houve falta de doses aos profissionais da educação. Apesar disso, as Secretarias de Educação e Saúde vão manter apenas o posto atual, no CEU Continental.