ONG oferece curso de capacitação profissional para jovens entre 16 e 25 anos

Foto: Divulgação

O Coletivo Online é gratuito e as inscrições vão até durarem as vagas; ao concluir o curso, o aluno receberá um certificado e poderá participar de processos seletivos de parceiros do programa

O Instituto Alegria De Viver está com inscrições abertas para o Coletivo Online, curso de capacitação profissional destinado a jovens entre 16 e 25 anos de todo o Brasil, que estejam cursando o ensino médio ou que possuam formação incompleta. O curso oferta 25 mil vagas e as inscrições podem ser realizadas através deste link.

Na hora da inscrição, o aluno deverá informar os seguintes dados: nome completo, numero de celular, e-mail, cidade, estado e bairro onde mora, data de nascimento, gênero, raça e grau de escolaridade. O número de celular informado será o mesmo para o qual as atividades e os conteúdos serão encaminhados, via Whatsapp.

O curso tem duração de 6 semanas, com videoaulas e atividades enviadas duas vezes por semana, nas segundas e quintas-feiras. O aluno poderá fazer as atividades no horário que preferir, mas deverá finalizá-las na mesma semana.

“Ele irá aprender sobre empregabilidade, construção de currículo, entrevista de emprego, planejamento financeiro e plano de vida”, afirma a educadora Barbara Brito. “Nosso objetivo é fazer com que os jovens ingressem no mercado de trabalho ou voltem a estudar, queremos ver esses jovens em ascensão”, complementa.

Ao final do curso, o jovem receberá um certificado e poderá participar de processos seletivos de parceiros do programa e do Sistema Coca-Cola.

A ONG

O Instituto Alegria De Viver é uma ONG da zona norte de São Paulo, localizada no bairro de Taipas. Ele oferece cursos gratuitos, como o MOVA, para alfabetização de jovens e adultos, além do curso de informática e do Coletivo Jovem, que prepara o aluno para o mercado de trabalho e é idealizado pelo Instituto Coca-Cola Brasil.

Além disso, a ONG também oferece acesso à internet gratuitamente para a comunidade através do Telecentro.

“Devido à pandemia, todas as salas foram fechadas. O único curso que temos é o Coletivo Jovem, que passou a se chamar Coletivo Online. Agora ele é feito através do Whatsapp, mas totalmente gratuito como no presencial”, diz Barbara.

Para mais informações, os interessados podem entrar em contato pelo WhatsApp (11) 94670-5044.