Profissionais da educação devem ser vacinados sem agendamento a partir desta sexta (11)

Foto: DEIVIDI CORREA/ESTADÃO CONTEÚDO

Mesmo com a nova abertura, os profissionais devem realizar o cadastro no site Vacina Já Educação e aguardar o recebimento do QR Code para serem atendidos na UBS mais próxima

A partir desta sexta-feira (11) os profissionais da educação que atuam nas redes pública e particular de Guarulhos poderão ser vacinados contra a covid-19 sem agendamento. A antecipação do calendário, no entanto é destinado aos profissionais da educação infantil.

Mesmo com a nova abertura, os profissionais de creches e pré-escolas devem realizar o cadastro no site Vacina Já e aguardar o recebimento do QR Code para serem atendidos na UBS mais próxima de sua residência, das 08h às 17h.

No dia da vacinação, esses profissionais devem apresentar o QR Code, cópia do holerite referente ao mês de maio de 2021, cópia do comprovante de endereço, documento de identificação com foto e cartão do SUS.

Nesta sexta-feira (11) o agendamento da vacina abriu em Guarulhos e teve ser feito por meio deste link para professores e profissionais que atuam no ensino fundamental, educação de jovens e adultos, ensinos médio, superior e profissionalizante.

O formulário deve ser feito ainda por professores especialistas ou em órgãos administrativos, como Secretaria de Educação, CEUs e Diretorias de Ensino.