Universidade de Guarulhos promove Projeto Capacita com cursos gratuitos para população

Foto: Kampus Production/Pexels

A atividade acontece entre os dias 12 e 16 de julho; instituição pede doação de alimentos aos participantes

As Universidades UNG e UNG/UNIVERITAS promovem, entre os dias 12 e 16 de julho, mais uma edição do Projeto Capacita. A atividade, realizada semestralmente pelas instituições, reúne uma série de ações direcionadas à qualificação gratuita. Desta vez, o projeto irá disponibilizar mais de 30 cursos em diversas áreas do conhecimento.

O Capacita tem como objetivo promover o conhecimento e ampliar oportunidades no âmbito profissional para a sociedade. Todos os cursos ofertados são gratuitos. “O projeto abre oportunidades para expansão do conhecimento em diversas áreas, contribuindo assim para uma formação de qualidade”, destaca Fabio Codo, reitor das Instituições. 

Devido a pandemia, a programação do Capacita será transmitida por meio da plataforma Microsoft Teams. As Universidades pedem apenas que os participantes doem dois quilos de alimentos não-perecíveis para cada inscrição, que serão doados para projetos sociais parceiros.

Os interessados podem conferir todos os cursos disponíveis e realizar as inscrições por meio do site Extensão Acadêmica.

Serviço:  

Capacita 2021 

  • Data: 12 a 16 de julho 
  • Horário: 08h às 12h (Manhã); 13h às 17h (Tarde); 18h às 22h (Noite);
  • Inscrições e Informações para recebimento dos alimentos: extensao.ung.br

Postos de Arrecadação Dos Alimentos 

Período Para Recebimento Dos Alimentos: 21/06/2021 a 09/07/2021, de segunda a sexta-feira, das 09h às 17h, e aos sábados 09h as 15h, em urnas alocadas nos seguintes setores: 

  • Guarulhos-Centro – Prédio L Extensão (Exceto aos Sábados) 
  • Guarulhos-Bonsucesso – Setor de Marketing 
  • Itaquaquecetuba – Setor Audiovisual