Até fim de 2021, Guarulhos deve ter novo Centro Logístico com 3 mil postos de trabalho

Foto: Reprodução

O galpão depois de pronto poderá ofertar 08 mil vagas de emprego para atuação com mercadorias do Magazine Luiza e Mercado Livre

O grupo GLP em Guarulhos irá gerar cerca de 03 mil vagas de emprego na cidade nos centros de distribuição de dois gigantes do varejo, o Magazine Luiza e o Mercado Livre. Até o final deste ano, está prevista a inauguração da primeira etapa do mega galpão.

Quando estiver pronto em sua totalidade, serão 08 mil novos postos de trabalho no empreendimento, localizado na Avenida Orlanda Bérgamo, na Cidade Industrial Satélite, região de Cumbica.

Nesta segunda-feira (13) o diretor executivo do GLP, Cleber Saccoman se reuniu com o Prefeito, Gustavo Henric Costa (PSD). Segundo informações divulgadas pela assessoria da prefeitura, teriam sido investidos cerca de R$ 09 milhões na pavimentação da avenida onde ficará instalado o galpão.

Esta seria parte da contrapartida para a realização das obras no local e estão previstas mais 1,5 km de asfalto no entorno do centro logístico. Na região, moradores e empresários reivindicaram atenção da prefeitura com local, que repassou à empresa a responsabilidade.

De acordo com nota, a Secretaria do Trabalho deverá ofertar as vagas do Centro Logístico com possibilidade de cursos de capacitação voltados especificamente para as necessidades do empreendimento.