Cummins abre inscrições de processo seletivo para vagas de estágio em Guarulhos

Foto: Divulgação

Para participar, os interessados devem se inscrever até o dia 30 de novembro

A Cummins Brasil abriu as inscrições para o seu Programa de Estágio, com início previsto para fevereiro de 2021. Ao todo, são 33 novas vagas abertas para o público universitário em Guarulhos (SP), Rio de Janeiro (RJ), Cuiabá (MT) e Salvador (BA).

As oportunidades estão disponíveis neste link, por meio do Vagas.com. O Programa de Estágio da Cummins tem duração de dois anos e o interessado tem até o dia 30 de novembro para realizar a inscrição.

Há vagas para atuar nos departamentos de Engenharia, Administração, Finanças, Recursos Humanos, Comunicação, Vendas, Tecnologia da Informação, Logística e Segurança Patrimonial e Meio Ambiente.

O processo de seleção de estagiários da Cummins é composto de duas etapas, sendo a primeira pela inscrição e avaliação inicial do time de RH. A segunda etapa consiste na realização de dinâmica em grupo e entrevista individual com os Talent Scouts. Os participantes selecionados terão bolsa-auxílio, vale-transporte, alimentação e convênio médico. 

No Brasil, são cinco Grupos de Trabalho para a seleção no programa de estágio: de Etnia, de Gênero, Pessoas com Deficiência, Gerações e Grupo Pride. 

A Cummins Brasil é uma corporação de unidades de negócios complementares que projetam, fabricam, distribuem e prestam serviços a um amplo portfólio de soluções de energia. 

Os produtos da empresa variam de motores movidos a diesel e gás natural a plataformas híbridas e elétricas, além de tecnologias relacionadas, incluindo sistemas de baterias, sistemas de combustível, controles, tratamento de ar, filtragem, soluções de emissão e sistemas de geração de energia elétrica. 

Desde 1974, a empresa atende diversos segmentos do mercado, entre caminhões de todos os portes, picapes, ônibus, aplicações estacionárias, máquinas de construção, equipamentos agrícolas, máquinas para mineração e aplicações marítimas. 

A principal unidade fabril está localizada no município de Guarulhos, onde estão as áreas de motores, geradores, turbos e soluções de emissões. Em Bonsucesso, está a unidade de filtros.