26 C
Guarulhos
sex, 21 jan 2022
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

GO ENTREVISTA: Fernando de Freitas Filho

- PUBLICIDADE -

Nossa entrevista da semana é com o Fernando de Freitas Filho, Presidente do Guarulhos Futsal, clube da cidade que em menos de um ano de atividade, já conquistou um título estadual.

 

Como surgiu o Guarulhos Futsal?

Através da minha escolinha de Futsal Meninos da Escola Localizada na academia Acqua sport, onde no ano de 2018, tivemos um ano de 7 campeonatos e 7 finais com 3 títulos, com alunos não federados, pra finalizar o ano fomos em uma competição na cidade de Socorro, nessa competição ficamos em um hotel e numa roda de conversa pensamos em algo pra 2019 onde pensamos em algo de nível federação em 2019. No retorno dessa competição montei um projeto e convidei o Reinaldo pra me ajudar por esse projeto em prática, apresentamos esse projeto em alguns clubes, mas não acreditaram em nosso projeto e fecharam as portas pra gente, aí fomos atrás da prefeitura secretaria de esporte que fechou a porta pra gente ai surgiu um amigo e compadre do Reinaldo acessar de um vereador nos indicou pra secretaria da educação o 360 nos abriu a porta e nos cedeu um local pra treino e mando de jogo.

Com quais categorias de idade o time atua?

No 1° semestre participamos do campeonato Metropolitano com as categorias Sub 12/14/16 e 18

No 2° semestre participamos do Campeonato Estadual nas categorias Sub 12/14/16 e 18.

No 2° semestre participamos da Liga Paulista nas categorias Sub 7 e 9.

Vocês possuem sede própria?

No momento não, estamos dependendo de parcerias e agora com esse titulo do sub 12 no Paulistão e Sub 18 na Estadual vamos tentar alguma parceria com a secretaria de esporte.

Como você avalia esse primeiro ano de atividades?

A minha avaliação nesses 10 meses de projeto é superpositiva, estamos muito felizes com esse projeto, tivemos um ano com 7 classificações de 8 disputa no campeonato organizado pela Federação Paulista de Futsal o Metropolitano e Estadual.

Como é desenvolvido o trabalho da comissão técnica junto aos jovens?

Através das peneiras que realizamos no inicio do semestre os treinadores avaliam os jovens e cada um tem a sua metodologia de trabalho.

Vocês possuem algum incentivo por parte da iniciativa pública?

No momento não temos nenhum incentivo, o nosso projeto é mantido por pais que ajudam com uma contribuição mensal na categoria sub 12 e 14, e um patrocinador que nos ajuda com uma quantia em dinheiro que nos ajudam a manter o projeto. Nesse ano de 2019 tivemos como parceiros a Bifarma e Bela tintas.

No ano de 2020 estamos com o colégio portal como parceiro oferecendo 60% de desconto aos atletas do Guarulhos Futsal nas mensalidades.

O clube possui categorias de futebol feminino? Se não, pretende ter?

No momento não, mas futuramente quem sabe, precisamos de estrutura física no momento, como por exemplo uma sede própria.

 Como foi a experiência de vencer o campeonato estadual?

Foi um ano de muito trabalho, muitas pessoas tentando impedi que esse projeto não fosse pra frente, lutamos e brigamos contra tudo e todos, uma equipe sem ajuda politica e após 10 meses de sobrevivência vem esse titulo muito importante para a nossa cidade e ao nosso time, só temos que agradecer a todos que vestiram essa camisa e levamos durante esse 10 meses essa frase (juntos somos mais fortes), uma frase que uniu a comissão técnica, atletas e pais todos em busca do mesmo objetivo. Foi essa união que nos deu esse título.

Qual é a expectativa para 2020?

Em 2020 vamos tentar melhorar a nossa estrutura e o nosso trabalho com algumas mudanças acrescentando as categorias de iniciação 8/9/10. Vamos disputar os mesmos campeonatos e agora sendo mais respeitados pelos adversários e mais visto pela secretaria de esporte da cidade e vamos tentar buscar um espaço em nossa cidade que esse ano de 2019 não fomos vistos por eles.

Caso haja interesse, como patrocinadores podem entrar em contato com a equipe?

Sim temos muito interesse em patrocinadores e parceiros, pode nos procurar através do  email, [email protected] ou contato FERNANDO 9 9943-8355 OU REINALDO  97305- 6873.

VEJA TAMBÉM

BOLETIM COVID GUARULHOS

REDES SOCIAIS

30,908FãsCurtir
10,600SeguidoresSeguir
5,157SeguidoresSeguir
2,800InscritosInscrever
- PUBLICIDADE -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS