GO ENTREVISTA: Paulo Henrique Biavo

0
4

Paulo Henrique Biavo

 

Nossa primeira edição do GO ENTREVISTA teve a honra de receber Paulo Henrique Biavo, o PH. Ele é o empresário do ramo alimentício, responsável pela organização do maior evento de food trucks da cidade, o Donna Gourmet.

Nascido e criado em Guarulhos, PH é formado em publicidade e propaganda, e sempre teve um grande interesse pelo ramo de entretenimento e eventos. Enquanto cursava a faculdade, trabalhava em paralelo no bar de seu pai, o que o ajudou a entender na prática o mundo gastronômico.

 

O curso de publicidade foi a porta de entrada para o trabalho que executa hoje?

De certa forma sim, na faculdade surgiu a oportunidade de trabalhar em algumas empresas de publicidade voltadas para bares e restaurantes, então eu trouxe a franquia de uma delas aqui para Guarulhos e passei a fazer atendimentos para diversos estabelecimentos da área. Em paralelo iniciei o site Agito Guarulhos, onde eu fazia a cobertura de diversos eventos gastronômicos e foi aí que tudo começou.

Por que food trucks?

Em 2014 eu fui para os Estados Unidos com a minha esposa e conheci melhor o mundo food truck, que já havia iniciado no Brasil, porém de forma bem primaria. Vimos o formato dos eventos de lá e decidimos trazer para Guarulhos um evento 100% food truck, então nasceu o festival Donna Gourmet, com a primeira edição em 2015, e desde lá já realizamos quase 40 edições.

O festival Donna Gourmet que é bem conhecido na cidade, você trabalha na organização de outros eventos?

Hoje, além do festival Donna Gourmet, organizamos também o festival Agito Food Truck, que acontece no interior de São Paulo, o curso Meat Class, que é um curso de churrasco onde trazemos os melhores churrasqueiros do Brasil para darem aula de aqui em Guarulhos e o BBQ Day, que é um festival somente de churrasco, que voltará a ser realizado em 2020.

Você se considera apaixonado por gastronomia?

Sem dúvida nenhuma! Apesar de não saber cozinha um ovo, eu sou muito interessado, muito curioso e adoro visitar lugares novos. Gosto de acompanhar o meio da gastronomia, visito muitos eventos de amigos e parceiros para aprender e trazer coisas boas para o Donna Gourmet, além de acompanhar eventos de ruas e a gastronomia de todos os países e lugares diferentes por onde passo.

O que você acha da alimentação vegana e vegetariana?

Eu sou apaixonado por Bacon e por Churrasco e todo mundo sabe! Bacon, churrasco e hambúrguer são minhas paixões, sou provavelmente a pessoa mais carnívora que alguém possa conhecer na vida, mas é importante respeitar as diferenças, o mercado vegano e vegetariano é sem dúvida muito forte e vem crescendo muito. Eu respeito muito a decisão de cada um, é algo muito pessoal, e justamente por isso nos meus eventos sempre temos participantes que proporcionam essa opção para o consumidor, é o que eu sempre falo, o Donna Gourmet é para todos.

Sabemos que você é apaixonado por futebol, você já pensou em unir essa paixão com a gastronomia em algum evento futuro?

Já foram realizados alguns eventos em Campinas, por exemplo! Dentro do estádio Moisés Lucarelli acontecerem alguns eventos bem legais, em Guarulhos ainda não teve nenhum evento do tipo, mas é uma excelente ideia que pode vir a acontecer sim.

 

O Donna Gourmet é o carro chefe do Agito Food Trucks, empresa que tem como missão levar para as cidades a cultura dos food trucks, que é um sucesso ao redor do mundo. O festival retorna em 2020 com a participação garantida dos melhores trucks de São Paulo.

 

Contato

WhatsApp: (11) 99839-1311
E-mail: paulo.biavo@hotmail.com