Dois atletas de Guarulhos são convocados para Jogos Olímpicos

Foto: Divulgação/PMG

As Olímpiadas de Tóquio terão representantes do Atletismo que treinam na cidade

Nesta quinta-feira (01) a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAT) anunciou os atletas que representarão o Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio, que acontecem entre os dias 23 de julho e 08 de agosto. Thiago Moura, no salto em altura, e Alexsandro Melo, no salto triplo e em distância, foram convocados, ambos treinam em Guarulhos.

Thiago treina na cidade desde a infância e representou o país em todas as categorias de base. Em 2019, fora do Mundial universitário por conta de uma lesão, foi cortado dos Jogos Pan-Americanos. “É uma sensação incrível ver um grande sonho se realizando. Era o maior objetivo na minha carreira. Pertencer a um grupo olímpico é inexplicável”, disse.

Já Alexsandro Melo foi convocado para a seleção brasileira apenas na fase adulta e não saiu mais. Entre os nomes na lista oficial nas Olimpíadas do Rio, em 2016, foi cortado devido a uma lesão. Aliviado pela vaga no Japão, “Bolt”, como é chamado disse estar esperando por isso há muito tempo. “É um momento histórico”, afirmou.

Os dois atletas são treinados pelo professor Neilton Moura, pai de Thiago. Neilton acompanha a carreira deles há muitos anos e viu de perto o empenho e dedicação durante os treinamentos, torneios, viagens e outras barreiras que encontraram nessa trajetória até os Jogos Olímpicos.

“Como pai, sinto-me aliviado, e, como treinador, orgulhoso pela vaga inédita deles. Vencemos muitos obstáculos para chegarmos até aqui, inclusive a própria pandemia, que limitou demais os treinos e torneios. Grato também a tanta gente que contribuiu para que eles estivessem nessa lista hoje”, afirmou.