Guarulhos reúne empresários para visita do secretário especial de esporte

Foto: Divulgação/PMG

O encontro reuniu o Prefeito Guti (PSD) e cerca de 50 empresários e teve como objetivo aproximar o empresariado local e o poder público, visando futuras parcerias

Nesta quarta-feira (30), o secretário Especial do Esporte do Ministério da Cidadania, Marcelo Reis Magalhães, esteve em Guarulhos para conhecer os projetos esportivos do município e visitar o estádio Arnaldo José Celeste, na Ponte Grande.

A ideia é que a cidade receba futuros investimentos nos próprios municipais do esporte, para revitalização e criação de novos espaços, além de projetos nacionais que já estão em funcionamento em 17 capitais do país.

De acordo com Reis, Guarulhos tem reais condições de ser protagonista no esporte nacional. “Já conseguimos implementar políticas públicas em diversas cidades do país e Guarulhos não poderia ficar de fora. Queremos firmar uma parceria com o município trazendo os projetos Vencer, Skate Escola, entre outros. O caminho é ampliar as oportunidades às crianças da cidade, através de situações positivas no esporte”, disse.

O prefeito Guti esteve presente durante todo o trajeto e ressaltou a importância de receber a autoridade máxima do esporte do Brasil. “É muito importante que ele tenha vindo pessoalmente e que tenha visto a potência e as necessidades da cidade. Município e União juntos podem fazer muito mais para nossas crianças e adolescentes através do esporte”, disse o prefeito.