ORGULHO: Rebeca Andrade conquista medalha de ouro nos Jogos Olímpicos

Foto: Mike Blake/Reprodução

A ginasta é a primeira brasileira a ganhar duas medalhas em uma única edição das Olimpíadas

A ginasta guarulhense, Rebeca Andrade fez história nas Olimpíadas de Tóquio. Depois de faturar a prata no individual geral na última quinta-feira (29) e se tornar a primeira brasileira medalhista olímpica na ginástica artística, ela foi ouro no salto neste domingo (01).

É a primeira vez que uma brasileira sobe duas vezes ao pódio em uma única edição de Jogos Olímpicos e em menos de uma semana. Rebeca ainda pode disputar mais três pódios, a final do solo será nesta segunda-feira, às 05h57 no Brasil.

Na final do salto, diferentemente dos outros aparelhos, cada atleta se apresenta duas vezes, com saltos que necessariamente precisam ser diferentes. Rebeca foi a terceira a se apresentar e emplacou um 15.083, ficando em primeiro lugar.

Esta é a sexta medalha da ginástica artística brasileira na história olímpica, a segunda de Rebeca. As outras quatro foram de homens: Arthur Zanetti nas argolas (ouro em Londres-2012 e prata na Rio-2016), e a dobradinha no solo dos Jogos do Rio com Diego Hypólito (prata) e Arthur Nory (bronze).

Aos 22 anos, Rebeca vai se firmando como a maior ginasta do País na atualidade e tem chance ainda de conquistar mais uma medalha no Japão.

*Com informações do UOL e LANCE