Palmeiras e Corinthians decidem Paulistão neste sábado (8)

Foto: Divulgação/Rodrigo Coca

Após o empate sem gols no jogo de ida, na última quarta-feira (5), Palmeiras e Corinthians decidem neste sábado (8), às 16h30, no Allianz Parque, quem será o campeão paulista de 2020 . A Rede Globo irá transmitir a partida.

Para o clube alviverde, é a oportunidade de encerrar o jejum no Estadual, torneio que não vence desde 2008. Já para o time do Parque São Jorge, o título marcaria a conquista de um tetracampeonato inédito no futebol do estado na era do profissionalismo.

Contudo, apesar do fator histórico e do próprio peso que o clássico centenário carrega, a final deste sábado na casa palmeirense, sem público, marcará o fim de um campeonato em sua maior parte melancólico e que dará motivos de celebração praticamente apenas ao campeão.

Enquanto o país se aproxima da marca de 100 mil mortos pela Covid-19, o estado de São Paulo registra 24.735 mortes, de acordo com dados divulgados nesta sexta (7).

Atrapalhada pela pandemia do novo coronavírus, a competição ficou interrompida por mais de quatro meses e mexeu com toda a estrutura dos clubes paulistas, especialmente os pequenos, obrigados a reformular seus elencos e mudar todo o planejamento para a temporada.

*Com informações da Folhapress