Taubaté e Guarulhos abrem semifinais do Paulista de Vôlei Masculino

Foto: Renato Antunes/Agência Maxx Sports/Direitos Reservados

Em busca do hepta, equipe do interior fará as duas partidas em casa

Nesta terça-feira (06), o Campeonato Paulista de vôlei masculino abre a fase decisiva com o começo das semifinais. O primeiro jogo é Taubaté e Guarulhos, a partir das 21h30. Em busca o heptacampeonato, a equipe do interior fez a melhor campanha na fase inicial do torneio. Venceu os quatro jogos, sem perder nenhum set.

“Vejo o time em um momento bom, estamos crescendo, mantendo uma regularidade e mostrando o volume de jogo que precisamos. Esse início de temporada é muito importante, venho dizendo isso, pois não tivemos amistosos, então cada jogo do Paulista faz parte do processo de construção coletiva do time”, comentou o treinador Carlos Javier Weber.

A dúvida para o confronto desta noite é a presença do levantador Bruninho, campeão olímpico. O jogador testou positivo para coronavírus na última sexta-feira (02) e não jogou na vitória do Taubaté contra Campinas. O Guarulhos se classificou para essa etapa ao bater o Sesi, por 3 sets a 2 na última sexta-feira.

Taubaté e Guarulhos abrem semifinais do Paulista de Vôlei Masculino
Taubaté e Guarulhos abrem semifinais do Paulista de Vôlei Masculino, por Renato Antunes/Agência Maxx Sports/Direitos Reservados

Como o Guarulhos está com ginásio sem condições de receber jogos, as duas partidas serão realizadas no Abaeté, em Taubaté. A partida decisiva será disputada na sexta-feira (09), às 19h30. Em caso de uma vitória de cada equipe, será disputado um set extra para a decisão do classificado à final do Paulista.

Na outra semifinal, o Vôlei Renata, que terminou na vice-liderança, enfrentará o Vôlei UM Itapetininga, terceiro na fase de classificação. O primeiro duelo entre esses dois times acontecerá nesta quarta-feira (07), às 19h30; e a decisão vai ser no sábado, às 21h30. As duas partidas acontecerão no Ginásio do Taquaral, em Campinas.

As partidas finais estão previstas para os dias 13 e 16. Por conta da pandemia do novo coronavírus (covid-19), os jogos continuam sendo realizados com portões fechados, sem a presença de público.

*Com informações da Agência Brasil