Adultos de 55 a 59 anos serão vacinados a partir de 16 de junho

Foto: Michel Wakin/Guarulhos Online

Segundo governo, houve uma antecipação de 15 dias no cronograma de imunização da Covid-19

A população do Estado de São Paulo entre 55 e 59 anos que não possue comorbidades já tem data marcada para começar a receber as doses contra a Covid-19. O governo de São Paulo anunciou para 16 de junho a nova data, antes estava prevista para 01 de julho.

Houve um ajuste no calendário anunciado na semana passada com a antecipação em 15 dias para todos os grupos previstos que devem receber a 1ª dose até o fim de outubro. O governo estima vacinar toda população acima de 18 anos nos próximos 111 dias.

Confira as novas datas de imunização por faixa de idade:

Além desse anuncio, a imunização de pessoas com deficiência permanente entre 18 e 59 anos, que estão fora do Benefício de Prestação Continuada (BPC) começa nesta quinta-feira (10). Nesta data também, as grávidas e puérperas acima de 18 anos recebem a 1ª dose.

Segundo a secretária de desenvolvimento econômico, não há outra maneira de retomar o setor econômico se não por meio da vacinação em massa. Mesmo com o avanço da imunização, o governo prorrogou a fase de transição do plano São Paulo até 30 de junho.