Aeroviários começam a ser vacinados na sexta (28) no Estado de SP

Foto: Reprodução

Portuários começam a receber doses a partir do dia 01 de junho

Em coletiva realizada nesta quarta-feira (26), o governador João Doria (PSDB) anunciou a vacinação de profissionais aeroviários no Estado de São Paulo. Os funcionários que trabalham nos aeroportos de Congonhas, que fica na capital, Cumbica, em Guarulhos, e Viracopos, em Campinas, serão imunizados a partir de sexta-feira (28).

Já para o dia 01 de junho, a vacinação começa para o grupo de portuários no Estado. De acordo com o governo, o grupo de aeroviários e portuários somam o total de 40 mil pessoas a serem imunizadas.

Para receber a primeira dose da vacina contra Covid-19, os funcionários das companhias aéreas nacionais deverão apresentar documento que comprove a situação de trabalhador empregado. Já os demais funcionários dos aeroportos e dos serviços auxiliares de transporte aéreo deverão apresentar o credenciamento aeroportuário devido.

Aos trabalhadores portuários, incluindo os funcionários administrativos, será solicitado documento que comprove o exercício efetivo da função de trabalhador portuário para a vacinação.