Centro de Informação à Pessoa com Deficiência agora tem versão online

Foto: Reprodução

Pessoas com deficiência de todo o Estado poderão ter acesso ao atendimento digital; o Centro também recebe currículo para cadastro no Polo de Empregabilidade Inclusivo

Ação da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, o Centro de Informação à Pessoa com Deficiência ganhou versão online e está disponível para todas as pessoas com deficiência do estado de São Paulo. Atualmente, ele está situado fisicamente dentro da estação Tatuapé do Metrô de São Paulo

O espaço tem atendimento personalizado para comunicação em Libras e técnicos para pequenos reparos em cadeira de rodas e bengalas. A Secretaria transformou a ação com o objetivo de que seja mais conectada e digital, a fim de continuar prestando o serviço às pessoas com deficiência de forma segura.

Além disso, o posto também recebe currículo de pessoas com deficiência para que sejam incluídas no cadastro do Polo de Empregabilidade Inclusivo. O propósito é ampliar o número de profissionais com deficiência no mercado de trabalho.

Candidatos interessados podem encaminhar o currículo de duas formas: pelo e-mail [email protected], do Centro, ou através do site Meu Emprego Inclusivo, que também oferece cursos de capacitação.

Serviço

Pessoas interessadas em tirar dúvidas sobre o universo das pessoas com deficiência, benefícios ou informações gerais podem fazer isso também pelo e-mail ou pelo telefone (11) 3500-0070.