Doria afirma que toda população do Estado de SP será vacinada até outubro

Foto: Zanone Fraissat/Folhapress

A partir da próxima segunda-feira (07), pessoas com deficiência permanente ou comorbidades, entre 18 e 29 anos, começam a ser imunizadas. Confira o calendário anunciado para o público geral.

Em coletiva realizada nesta quarta-feira (02), o governador João Doria (PSDB) afirmou que até o dia 31 de outubro toda a população acima de 18 anos que reside no Estado de São Paulo será vacinada.

De acordo com o governo, entre os dias 01 e 10 de outubro, a população geral entre 25 e 29 anos começa a receber a primeira dose da vacina contra Covid-19. A partir do dia 11 de outubro, até o final do mês, a vacinação geral será completada com a população entre 18 e 24 anos. Veja o calendário abaixo.

Além disso, na próxima segunda (07), a vacinação de pessoas entre 18 e 29 anos com comorbidades ou deficiência permanente que recebem o Benefício de Prestação Continuada será iniciada. Segundo o governo, a imunização deste grupo de 550 mil pessoas será finalizada até o final de junho.

Critérios para vacinação

Para ser vacinada, qualquer pessoa com comorbidades dentro das faixas etárias já anunciadas deve apresentar comprovante da condição de risco por meio de exames, receitas, relatório ou prescrição médica. Os cadastros previamente existentes em Unidades Básicas de Saúde (UBS) também podem ser utilizados.

Já as pessoas com deficiência permanente precisam apresentar o comprovante do recebimento do Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social (BPC) para receber a primeira dose.