16.2 C
Guarulhos
dom, 26 set 2021

Doria anuncia calendário de vacinação com terceira dose para idosos acima de 60 anos

A aplicação da dose adicional contra Covid-19 inclui também o grupo de imunossuprimidos e deve começar a partir da próxima segunda-feira (06) no Estado de São Paulo, confira o cronograma

A partir da próxima segunda-feira (06), o Estado de São Paulo iniciará a aplicação da terceira dose da vacina contra Covid-19 em idosos acima de 60 anos e imunossuprimidos. A informação foi anunciada pelo governador João Doria (PSDB), nesta quarta-feira (01), em coletiva no Palácio dos Bandeirantes.

O calendário apresentado pelo governo estadual prevê que, nesta primeira fase, serão priorizados os idosos que tomaram a segunda dose há pelo menos 6 meses, entre fevereiro e março.

Para o grupo de imunossuprimidos maiores de 18 anos, o cronograma estipula que a aplicação da dose extra acontecerá naqueles que tomaram a segunda dose há pelo menos 28 dias. Integram este público os pacientes em hemodiálise, quimioterapia, transplantados, com Aids, entre outras pessoas em alto grau de imunossupressão.

A dose adicional será aplicada nestes grupos até o dia 10 de outubro, contemplando 1 milhão de pessoas, do total de 7,2 milhões aptas a receber o imunizante. Conforme informado, todos as vacinas serão utilizadas na revacinação, que visa controlar a propagação da variante Delta.

“Ao não restringir os imunizantes a serem utilizados, isso permite com que um maior número de pessoas seja alvo do benefício dessa dose adicional, o que antecipa a proteção desses indivíduos [em relação ao aumento de casos pela variante]”, afirmou o infectologista Marco Aurélio Safadi, presente na coletiva.

Confira abaixo calendário

VEJA TAMBÉM

REDES SOCIAIS

28,959FãsCurtir
5,062SeguidoresSeguir
2,750InscritosInscrever
- PUBLICIDADE -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS