Doria recebe segunda dose da Coronavac e completa esquema vacinal contra Covid-19

Foto: Reprodução

Vacina foi aplicada pela enfermeira Monica Calazans, primeira pessoa vacinada no país contra o Coronavírus

O Governador João Doria (PSDB) recebeu, nesta sexta-feira (04), aos 63 anos, a segunda dose da vacina contra o coronavírus no Centro de Saúde I Doutor Victor Araújo Homem de Mello, em Pinheiros, na Capital.

Assim como no recebimento da primeira dose do imunizante, no dia 07 de maio, a segunda dose foi aplicada pela enfermeira Monica Calazans, primeira pessoa vacinada no país contra o coronavírus. Em agosto de 2020, Doria foi diagnosticado com Covid-19, mas não teve sintomas.

“Muito feliz por estar recebendo hoje a segunda dose da vacina do Butantan, a vacina do Brasil, a vacina da vida. Daqui a 14 dias, estarei imunizado, assim como milhões de brasileiros que já tomaram a segunda dose da vacina. Toda vacina aprovada pela Anvisa é uma boa vacina. Por favor, os que podem, se vacinem. É isto que garante a vida e sua proteção”, destacou Doria.

Dia D de vacinação

O Estado de São Paulo terá no próximo sábado (05), o Dia D para aplicar a segunda dose da vacina contra Covid-19 em quem não compareceu aos postos nos prazos indicados para receber a imunização completa e garantir a proteção contra a doença.

A iniciativa busca imunizar quem já ultrapassou os prazos de 28 dias para a vacina do Butantan e de 12 semanas para a da Fiocruz/Astrazeneca. Cerca de mais 400 mil pessoas estão em atraso e ainda não completaram o seu esquema vacinal.

Mais de 5 mil pontos de vacinação estarão abertos em todo estado para a aplicação exclusivamente da segunda dose. Os horários devem ser consultados junto às prefeituras.

Vacinação no Estado de São Paulo

Na quarta-feira (02), o governador afirmou que até o dia 31 de outubro toda a população acima de 18 anos que reside no Estado de São Paulo será vacinada. O governo de São Paulo anunciou uma projeção de calendário baseada na perspectiva de entrega de vacinas do Ministério da Saúde.

Segundo o calendário, entre os dias 01 e 10 de outubro, a população geral entre 25 e 29 anos começa a receber a primeira dose da vacina contra Covid-19. A partir do dia 11 de outubro, até o final do mês, a vacinação geral será completada com a população entre 18 e 24 anos. Veja o calendário abaixo.