EMTU entrega novos ônibus à viação Unileste, Guarulhos fica de fora

Foto: Divulgação/EMTU

Veículos atenderão aos municípios de Arujá e Suzano na ligação à zona leste da capital

A EMTU/SP autorizou a entrada em operação de 24 ônibus zero km na região do Alto Tietê. Os veículos atenderão a linhas operadas pela concessionária Unileste que interligam os municípios de Suzano, Mogi das Cruzes, Arujá, Itaquaquecetuba e São Paulo. Juntos, os serviços 075 Arujá (Parque Rodrigo Barreto) / São Paulo (São Miguel Paulista) e 273 Suzano (Centro) / Arujá (Parque Rodrigo Barrero) atendem diariamente a cerca de 8 mil pessoas.

Segundo a EMTU, os novos ônibus devem apresentar mais conforto e segurança às viagens e estão equipados com ar-condicionado, sensores de ré, câmera de monitoramento interno e externo, suspensão a ar, freio ABS e têm capacidade para 71 passageiros – 37 em pé e 36 sentados.

Fazem parte da Área 4 de concessão do transporte metropolitano, atendido pela concessionária Unileste, os municípios de Ferraz de Vasconcelos, Itaquaquecetuba, Poá, Mogi das Cruzes, Guararema, Biritiba Mirim, Salesópolis e Suzano.

Vinculada à Secretaria dos Transportes Metropolitanos, a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU/SP) é controlada pelo Governo do estado. Fiscaliza e regulamenta o transporte metropolitano de baixa e média capacidade nas cinco regiões metropolitanas do Estado: São Paulo, Campinas, Sorocaba, Baixada Santista e Vale do Paraíba / Litoral Norte. Juntas, as áreas somam 134 municípios.