Governo de SP lança site e APP para vagas de emprego

Foto: Reprodução

O Programa “Meu Emprego Vaga Certa” ligado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Governo de São Paulo, promete ampliar a oferta de emprego em São Paulo. A ideia é através de uma plataforma online e gratuita unir oportunidades de emprego e candidatos às vagas.

Os cidadãos que estão em busca de trabalho serão alinhados as ofertas de empresas em um processo de contratação simplificado. Eles poderão ter os dados visualizados por empresas de todo estado, o que amplia as chances de contratação.

Todos os cidadãos que vivem no estado de São Paulo e possuem o cadastro no Sistema Nacional do Emprego (SINE), do Governo Federal, terão os currículos disponibilizados na plataforma de forma automática.

A plataforma “Meu Emprego Vaga Certa” pode ser utilizada por todas as empresas instaladas em território paulista, para busca dos currículos de acordo com as necessidades das vagas disponíveis. O projeto da Secretaria de Desenvolvimento Econômico vai reduzir o tempo de contratação.

Desenvolvido por uma startup de tecnologia, em parceria com a pasta, o serviço pode ser utilizado por meio do site ou de aplicativo.

Como funciona

O cidadão que quiser saber se está no SIME basta acessar este site aqui ou no aplicativo SINE Fácil. E ainda nos Postos de Atendimento ao Trabalhador (PATs) do Estado e das prefeituras.

Para os empresários que desejam contratar, basta acessar este site aqui ou baixar o aplicativo na loja virtual do seu celular. No momento, o sistema está disponível apenas para Android. Em breve, será liberado para modelos IOS.

Será possível buscar profissionais por região, profissão e experiência, além de outras opções de filtros. Dessa forma, a empresa seleciona o perfil desejado e entra em contato diretamente com o participante para o processo seletivo.

A Associação Paulista de Supermercados (APAS), que reúne 1.468 empresas, firmou parceria com a Secretaria já utiliza a plataforma para encontrar seus profissionais. No total, 743 vagas de trabalho serão preenchidas com os candidatos da plataforma.

Mutirão do Emprego

A nova plataforma também será utilizada pelas empresas participantes do próximo Mutirão do Emprego online, realizado pela União Geral dos Trabalhadores (UGT) em parceria da Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Com previsão para ser realizado na segunda quinzena de setembro, o evento deverá preencher cinco mil vagas de emprego.